quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Capítulo 2

No apartamento de Jin, os dois irmãos conversavam sentados sobre a cama de Hayato, nem parecia que há pouco tempo os dois estavam trocando farpas por ela ter chamado o irmão de gordo, além da discussão de quem dormiria aonde. Hayato estava convencido de que poderia dormir no sofá da sala, mas por mais cavalheirismo que fosse a garota não queria que ele ficasse tão desconfortável no lugar onde morava, por isso combinaram de que ele dormiria num colchonete inflável no quarto e a irmã ficaria na cama.


Durante a conversa Hayato recebeu a boa novidade de que a irmã estava namorando o amigo e baixista Akira continuando a acompanhar a antiga banda. Não deixou de ficar preocupado quando a irmã contou que o pai não aprovava o namoro, mas a garota o tranquilizou dizendo que “Tudo vai ficar bem, porque duas mulheres sabem como driblar um homem como o papai”. Diferente dele, Hana não iria se revoltar nem peitar Sadao-san, certamente ela e a mãe tinham algo em mente e já estavam pondo em prática.

A outra boa novidade foi que Ichi-chan, a gatinha deles que tinha tido filhotes e por pouco um deles não tinha vindo como presente. Fato que o irmão agradeceu não por não gostar de gatos, na verdade era um dos amores dele, mas porque seria uma briga feia entre o reinado de Trevas e o do filhotinho felino. Trevas era bem ciumenta quando queria.

Ao final Hana ficou calada encarando o piso do quarto sem saber como entrar no próximo assunto. Era o que ela mais queria falar com o irmão e ao mesmo tempo não queria revirar baús. Falar sobre Yuu quando há poucos dias recebeu um email do irmão contando que estava gostando de outra pessoa...

-Ne, aniki... Eu soube que o Yuu vai casar. –Começou timidamente.

O irmão desviou os olhos sentindo-se incomodado. Era algo que queria conversar com a irmã, mas não sabia como começar. Viu Trevas aparecer na porta do quarto e bateu com as mãos no colo chamando a cadelinha que aceitou de pronto. A irmã começou a brincar com o pet esperando a resposta do irmão.

-Eu fiquei sabendo...

-É?! Ficou arrasado não é? Você gosta tanto do ojisan...

-Não tanto... Não de todo... quero dizer... Agora. –Acariciou a cadelinha que parecia muito cômoda no colo. –Eu quis rir quando soube. -Deu um sorriso sem graça aceitando o carinho no rosto dado pela irmã.

-Depois do que ela te fez, rir seria plausível. –sorriu.

-Eu conheço a noiva?

-Você não sabe?

-Bom... Eu fiquei sabendo que ele iria casar, mas não sei com quem. -Deu de ombros. -Na hora nem queria saber. Estava nervoso demais pra isso.

-Rin-san. –A mais nova respondeu seca. –O Yuu-ojisan vai se casar com a vocalista insossa. -Hayato não sabia o que falar, olhava para a irmã enquanto ela confirmava a informação. -Ela queria que você se afastasse da banda, e de quebra conseguiu te afastar do Yuu. O Aki me contou. Eles ficaram chateados com você por ter ido embora, exceto ela. Depois que você saiu, ela tentou fazer sua caveira pros outros.

Os irmãos trocaram olhares e Hana segurou a mão do irmão dando apoio pra ele.

-Eles não deram ouvidos. Eu não deixei, nem o Akira... Foi assim que nos aproximamos... -Deu um sorriso e foi acompanhada pelo irmão. -E então a Rin-san começou a enlaçar o ojisan, porque foi o único que acreditou na história dela. Ele é babaca demais Hayato, não servia mesmo pra você e ele ter aceitado casar com ela só reforça isso.

-Hana-chan, uma hora ele teria que casar. É o mais velho, eu não poderia esperar outra coisa.

-O Aki falou quase a mesma coisa... -bufou- Mas... Ah! Quem te contou que o ojisan vai casar?

-hn? Ele mesmo.

-Ele?! Como assim? Conta isso direito!

-Teve uma entrevista em Yokohama. -começou.

-Ah sim, teve! E eu fui... Você nem me ouviu berrar... -a menina fez charminho provocando risos do irmão.

-Nem tinha como né Hana? Mas esbarrei com o Yuu, o Ken e o Aki nos bastidores. E depois me encontrei com o Yuu, no apartamento dele.

-QUEEEE?! -A menina se levantou espantada e pegou nos ombros do irmão. -Hayato! Me diga que vocês não fizeram o que eu já estou imaginando que vocês fizeram!! -A menina sacudia o irmão quase berrando e o irmão se afastou rindo mais.

-Gomen na. Aconteceu sim. –Deu um sorriso deixando que Trevas saísse de seu colo incomodada com o barulho.

-Você não é meu irmão. -declarou se sentando na cama com os olhinhos arregalados. -Não acredito que você fez isso... Com o ojisan! O ojisan?? –A menina parecia indignada, mas aí aqueles olhinhos brilharam e um sorriso brotou na face delicada toda empolgada. -Arata! Conta tudo!

-Tudo? Não! Tudo não, mas posso dizer que foi bom aquilo ter acontecido porque me ajudou a “virar a página”, como você tanto falava pra eu fazer.

-Acho que você não precisava ter perdido um momento especial com uma pessoa do passado pra conseguir isso.

-Eu não conseguia sozinho... –encolheu os ombros. –Pra entender eu tenho que dar com a cara na parede.

-“Cair de cabeça e dar com a cara na parede”, “se entregar de corpo e alma”, “acreditar cegamente”... Esse é seu problema Hayato. Você fica preso aos seus sentimentos e só vê eles. Faz uma tempestade em copo d’água e não vê além do que está sentindo agora.

-Eu fiz errado em te dar meu manual de instrução... –bufou sem estar realmente chateado.

-Olha, você sempre foi assim, de se entregar e se ferrar no final. Você perdeu o rapazinho da cafeteria por causa do Yuu, porque não conseguia tirar ele da cabeça, porque ele foi seu primeiro namorado e blah blah blah e o príncipe encantado. Conclusão: Perdeu o Yuu pra Rin e o rapaz da cafeteria também.

-E o Takeo.

-E o Takeo. –Repetiu sem pensar encarando o irmão em seguida. -O Takeo? Como assim? Perdeu ele também?

-Ahn... quase. –deu um sorriso amarelo.

-Mas até bem pouco tempo você falava dele como um amigo, membro da banda. –Os irmãos se encararam e Hana suspirou. –Ah sim... Você contou que ele dava em cima de você direto.

-É, então, ele não me via apenas como um amigo. Mas eu achava que não era sério sabe?

-Achou que era pra bagunça, né?

-Isso. Eu não sei quando ficou sério, mas fato era que antes ele me cantava a toda hora, então não dava pra eu levar a sério. -encolheu os ombros. -E quando eu encontrei com o Yuu ele percebeu o que aconteceu entre nós. -fez uma pausa para ver que a irmã perdia a respiração ansiosa. –Então brigamos e ficamos sem nos falar durante um bom tempo. Voltamos a nos acertar a pouco quando ele me chamou pra jantar na Torre de Tókio, que é o lugar especial pra ele. No final ele me pediu em namoro. -contou corando.

-Serio? -a garota abriu um sorriso, animada com a novidade. -Nossa, Hayato, isso foi fofo. Bom, o Takeo-san é gatinho e tem estilo, além daquela carinha de safado... Ele e o Teruo-san. Mas e você aceitou o pedido, né?

-Então...

-Hayato...

-Não.

-Eu não acredito! –A garota falou um pouco mais alto dando um pulo da cama bagunçando os cabelos. –Como você deixa algo assim acontecer? Às vezes eu penso seriamente se você é mesmo meu irmão. –Ela cruzou os braços na frente do rapaz e ficou esperando a justificativa. –Vou tentar adivinhar, Yuu-ojisan?

-Na verdade eu não achei que era momento pra aceitar. –riu e estendeu a mão pra irmã. –Senta aqui Hana, deixa eu falar.

A garota balançou a cabeça em negativa, suspirando enquanto sentava na beira da cama. Resmungando coisas como “Não acredito...” e “dispensando o Takeo”.

-Mas você queria?

-Eu não estava certo da resposta Hana. Não dava pra eu responder na hora. Eu só queria resgatar a amizade dele, nem pensava em algo mais...

-E como ele reagiu?

-Aceitou que tudo ficasse assim, por enquanto. Estamos saindo e nos conhecendo... Ele é bom comigo, sempre preocupado. Sério, acho que eu não encontraria namorado melhor.

-Mas mesmo assim você não aceitou o pedido dele. Você tá brincando...

-Eu quero mudar isso. -cortou levantando da cama e andando de um lado ao outro do quarto e parando de frente para a irmã. -Só não sei como fazer sem repetir o que ele fez pra mim. Eu quero que seja romântico também, mas não quero fazer a mesma coisa, entende?

-Você vai pedir o Takeo em namoro? –o vocalista afirmou convicto. –Sei... Quando você vai pedir?

-Tem que ser num dia de folga da P"Saiko.

-Ele gosta de surpresas? –Perguntou levantando uma sobrancelha se animando com a idéia.

-Por que eu acho que essa mente perversa está trabalhando? Ele não gosta muito de surpresas. Diz o que você está tramando.

-E que tal a gente ligar pra ele e dizer que você foi sequestrado e então ele vem te resgatar e...

-HanaHanaHana. -o vocalista interrompeu a irmã. -Tá maluca? Me sequestrar? Eu não quero que ele me encontre bem e depois me pregue uma peça maior ainda!

-Ah... Então... Algo menos hollywoodiano né? -ela sorriu sem graça.

-Sim, por favor, mas não quero fazer jantar pra ele Hana-chan.

-Eu não estou pensando em jantar... -os dois se encararam. -ok, eu estou pensando em jantar, mas também no que vai acontecer antes...

-E o que vem antes?

-Então, no dia que vocês marcarem, vamos fazer o seguinte...

xXx

No dia seguinte Hayato chegou um pouco mais tarde ao estúdio, deixando a irmã na casa da tia e prometendo tentar sair mais cedo para um novo passeio. Estavam fazendo as gravações do solo de Jack para uma faixa do novo single. Shibuya mantinha-se concentrado com o fone nos ouvidos entre Teruo um técnico que operava a mesa de áudio junto de Hayato. Takeo preferia ficar dedilhando a guitarra no canto.

Era a segunda vez que Jack refazia o solo, inicialmente o líder da banda não havia gostado do resultado e pediu para fazer de novo. Enquanto prestava atenção na batida, Arata observava Takeo dedilhando a guitarra em seu colo e se lembrou do que precisava levar pra irmã mais tarde.

“-Hayato, qual o tamanho do anel do Takeo?

-Não sei, porque?

-Descubra, porque você vai precisar.”

Arata tinha certeza de que aquilo não ia dar certo. O ruivo era esperto, perceberia sua intenção mesmo que se fizesse tudo parecer trivial... Se bem que... Como ele poderia imaginar o que estava querendo com aquilo? Era só mais um anel no meio da coleção que o guitarrista tinha em casa. Tentou pensar nisso quando resolveu puxar conversa.

-Gostei do anel. -Indicou um deles. -Posso ver?

-Qual deles? -O ruivo perguntou já retirando e entregando-os ao vocalista.

Arata riu pegando todos enquanto chamava o ruivo de exagerado. Havia um anel no dedo anelar e no dedão direito e um no dedo médio da mão esquerda. O primeiro, Hayato fez questão de colocar no seu próprio dedo e ficou brincando com os demais, distribuindo pelos dedos que não tinham anéis.

-Você já usa muitos koi. - ficou observando-o experimentar, apoiando em cima da guitarra - Pensando em usar um em cada dedo? - riu de canto.

-Seria uma boa. -riu.

-Assim eu fico sem.

-Aí vou virar o Senhor dos Anéis e farei inveja no Frodo. -Deu língua. -Aqui. -Pegou a mão de Takeo devolvendo os anéis aos devidos dedos. Menos o anelar, no lugar deste, Hayato entrou ao ruivo um dos seus anéis e isso não passou despercebido pelo guitarrista.

-Ok, Jack. Encerramos. -Anunciou Teruo no microfone.

-Vem ouvir como ficou. -Shibuya falou animado.

Hayato deu um sorriso se ajeitando na cadeira e Takeo fez o mesmo assumindo um ar mais profissional.

 

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário