segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Prank!–Capítulo único

 

Pressão, pressão, pressão. Todo novo projeto vinha acompanhado desse estado quando chegavam na reta final. Faltavam poucos dias para terminar o prazo de entrega do novo álbum e nesse estágio os cinco rapazes começavam a ficar mais sérios e as gravações tendiam a demorar mais, chegavam a ficar no estúdio até tarde para alcançar o resultado que queriam e se por um lado aquilo faria bem para a qualidade do projeto, por outro ficavam completamente esgotados. Tão esgotados ao ponto de cochilar no sofá do estúdio ou de fazer coisas que não estão acostumados a fazer.

Arata observou o namorado cochilando sentado no sofá. Olhando com atenção, até que Takeo tentou disfarçar bem cochilando com a guitarra no colo e umas tablaturas no chão e ao seu lado no sofá. Parecia mesmo que estava estudando sua parte, mas a verdade era bem outra.

No aquário estava Shibuya, gravando concentrado a sua parte no contrabaixo. Ao lado do vocalista, na mesa de som, estava Jack prestando atenção ao que o namorado tocava, acompanhando as gravações com um headphone, e ao lado de Jack estava Teruo; o moreno repassava a música na própria guitarra usando um headphone ligado a um amplificador. Hayato se ajeitou na cadeira estofada e suspirou.

–Estou ficando entediado...

–Olha a minha cara de palhaço. –Comentou Jack sem tirar os olhos de Shibuya.

–Está faltando o nariz vermelho. –Arata sorriu tentando beliscar o nariz do líder, que desviou murmurando um “morra”.

–E onde está a peste do seu namorado?

–Dormindo no sofá.

O baterista se voltou para o móvel encarando o ruivo adormecido incrédulo.

–Fala sério. –Jack murmurou levantando, mas foi interrompido por Hayato.

–Deixa ele. –O rapaz exibia um sorriso diferente do comum. Não tinha aquele lado “mãe” que dizia “deixe-o cochilar um pouco, estamos todos cansados”. Arata levou o dedo indicador aos lábios e se levantou aproximando-se do ruivo adormecido.

Normalmente era Takeo quem descontraía o clima pesado armando brincadeiras com os outros, contando piadas e outras besteiras pra aliviar a tensão. Mas assim como os outros, o ruivo havia chegado ao limite do cansaço e com isso Arata pensou em fazer algo diferente dessa vez.

Claro que se você conhece Shiroyama Takeo há tanto tempo como aqueles cinco músicos, sabe que nenhuma peça pregada nele é passada em branco. Naturalmente o troco do ruivo seria três vezes mais pesado que o aplicado. E pensando assim, Hayato se convenceu de que teria que fazer por merecer.

–Jack, - sussurrou o vocalista. –O que você trouxe na mochila?
–Algumas coisas. –Respondeu enviesado assistindo o vocalista pegar a garrafa térmica do namorado. – Por quê?

–Posso pegar uma dessas coisas? Reponho depois.
–O dobro?

Hayato suspirou. Nunca viu pessoa que fazia tanta questão daquilo.

–O dobro.

***

Depois de algum tempo Takeo acordou se espreguiçando enquanto mantinha os olhos fechados. Ele mesmo não havia notado quando caiu no sono, mas pareceu algo muito necessário já que se sentia um pouco melhor agora, porém ainda que se mantivesse quieto recobrando a consciência, seus movimentos não passaram sem ser notado pelos outros membros da banda.

– Olha só quem finalmente acordou... – Jack disse, olhando para o ruivo que simplesmente se limitou a fazer um gesto nada educado com a mão.

– Alguém acordou mal humoradinho? – Respondeu Teruo ironicamente – Deixa eu colaborar então... Está quase na hora de gravar a nossa parte...

O ruivo se levantou resmungando qualquer coisa e pegando a garrafinha térmica sobre a mesa.

–Hayato já gravou?

–Não. –Respondeu enquanto assistia o moreno esperar pelo suco que não saía da garrafa.

Takeo não entendia o que estava acontecendo. Lembrava que pela manhã ele mesmo havia feito suco de laranja fresquinho e colocado na garrafa. Conferiu se estava com a tampa aberta e voltou a entornar o conteúdo na boca, mas como da primeira vez, nada saía.

Será que havia acabado e não se deu conta? Isso era bem capaz.
–Ei... –Sacudiu a garrafinha notando que não estava vazia. Abriu a tampa e arqueou uma sobrancelha. –Ursinhos?

Diversos ursinhos pequenininhos, coloridinhos e sorridentes de goma. O vocalista se levantou rindo aproximando-se e ameaçando pegar um doce, porem foi impedido pelo guitarrista que afastou a garrafinha.

–Foi você Hayato? –perguntou sorrindo.

O rapaz fez uma carinha de falso inocente pedindo um doce.

–Não. É meu. Tava na minha garrafinha, então é meu. –Respondeu decidido provocando uma falsa careta de indignação de Arata e um discreto sorrisinho irônico de Jack. –O que vem a seguir? Nó no cadarço do coturno?

Takeo caminhou até a mesa de som com cuidado sentando-se ao lado do vocalista, conferindo o coturno a seguir.

–Não... Isso é muito óbvio.

–Cadarços desamarrados também é clichê.

–Eu sei... Por isso deixei como estavam. –deu de ombros.

O guitarrista bufou amarrando o cadarço e ainda queria beber algo fresco antes de começar a gravar sua parte no cd.

Hayato acompanhava todos os movimentos do namorado de forma discreta. Queria ver como ele reagia às suas peças, e até o momento levava na brincadeira. Até que aquele negócio de aprontar com os outros era legal, quem sabe na próxima vez tentasse com os outros P”Saikos...

–Bom, antes de gravar vou pegar um chá na máquina. Quer alguma coisa? –Perguntou se levantando e já caminhando para a porta.

–Ah não. Valeu. –Respondeu observando o ruivo sair.

–Ah se fosse meu namorado... –Comentou Jack quando o ruivo saiu.

–Vai Jack, a cara dele foi boa.

–Minna, o que houve com o Tachii? –Perguntou Shibuya que entrava na sala. –Ele não estava com uma das melhores caras.

–É... Acho que vamos ter um ruivo enfezado hoje.

–Por quê?

–Nada não inferninho. –Jack disse colocando a gravação de Shibuya para que todos ouvissem. –Só senta ai e observa.

***

Repassaram o material e se deram por satisfeitos, se tudo corresse bem até o final daquele dia entregariam o cd dentro do prazo estabelecido e de quebra teriam um guitarrista ruivo um bocado irritado.
Agora só faltam a parte das guitarras e o vocal. –Anunciou Jack. –E seria bom se Shiroyama estivesse aqui.

–Onde ele foi? –Perguntou Shibuya pegando uma balinha de ursinho na garrafa de Takeo.

–Comprar chá gelado. –Respondeu Jack. –Alias, me deve o dobro de jujubinhas, obeso-san.

–Amo seus apelidos, Johnnie Walker. Vou ligar pro Tachii. –Arata respondeu com um novo sorrisinho sacana no rosto.

Quase no mesmo instante, um pouco distante, os quatro ouviram latidos de cachorro e a voz do ruivo praguejando um xingamento no corredor. A porta da sala se escancarou e Hayato pulou da cadeira indo pro canto do estúdio. O vocalista ria enquanto o guitarrista apontava o celular pra ele com uma cara não muito boa.

–Izumi, foi você! –Aquilo não era uma pergunta.

Não era uma surpresa pra eles que Takeo tivesse pavor de cachorros e conseguir fazer download de latidos para o celular não era muito complicado.

–Você chegou a tempo, Shiro. –Falou Teruo se levantando. –É nossa vez agora.

–Okay. Só vou pegar as minhas tablaturas.

Hayato se moveu desconfortável. Deveria ficar quietinho num canto sem despertar mais atenção para si. Takeo procurava perto do sofá as folhas com as musicas, estava certo de que antes de cochilar repassara a melodia com elas ao lado. Então... Onde teriam parado? Pegou a mochila procurando nela também, mas nada. Parou um pouco para pensar... Onde estariam... Vasculhou a sala com o olhar e por um momento captou Hayato num cantinho e ele parecia um pouco... Ansioso?

–Ah! Elas sumiram... –O guitarrista coçou a nuca. –Com quem você aprendeu essas coisas hein?

Arata desviou o olhar para não rir e ameaçou falar algo, porém foi interrompido pelo ruivo.

–Não Hayato. Você continua quietinho onde está. Teremos uma conversa mais tarde.

Jack e Teruo duvidavam de que seria uma séria conversa. Mas só a ameaça vinda do namorado não deixava Hayato confortável. Talvez tenha passado dos limites um pouco... Só um pouco.

–Não lembra as músicas de cor? –Perguntou Teruo já pegando a guitarra para levar ao aquário.

–Saber, eu sei, mas tem umas anotações nela...

–Então... –Começou Jack. –Acho melhor você tentar sem as partituras.

O guitarrista ruivo olhou para o baterista e captou o movimento do gêmeo de instrumento que concordava com o líder e então tudo fazia sentido. Eles sabiam onde elas estavam, viram o que Hayato fez com elas e, provavelmente, estavam perdidas. Mas onde?

Takeo olhou para Teruo pedindo alguma dica. O moreno arqueou uma sobrancelha e então indicou o frigobar próximo dele. Ali, bem próximo ao sofá, estava o frigobar onde normalmente mantinham seus lanches e bebidas, mas não, não um punhado de folhas.

–Hayato Izumi...

–Shiroyama Takeo...

O guitarrista pegou as tablaturas e mostrou para os colegas de banda.

–Isso é que chamo “Notas frias” – Comentou Jack observando.

–Isso é o que chamo de vocalista morto. – Disse jogando os papeis num canto, caminhando para o aquário e sendo acompanhado por Teruo.

***

Takeo e Teruo foram sérios ao gravar e não erraram em momento algum. Takeo ainda fez algumas alterações no compasso da guitarra que fizeram alguma diferença, Teruo soube acompanhá-las, afinal, eles haviam conversado sobre elas E Jack as aprovou. Quando voltaram para a sala, sentaram-se e Hayato colocou pra tocar a gravação.

–Mas que porra é essa? –Takeo perguntou ao ouvir algo completamente diferente do que ele havia tocado.

O som parecia com uma conhecida música de k-pop numa versão para karaokê. Hayato sabia que o ruivo não era dos maiores apreciadores de k-pop, pelo contrário, ele era mais como um instigador à rixa rock vs. Pop, ou se preferir, ele gostava mesmo era de “colocar lenha na fogueira”.

–Nossa, não sabia que o Tachii curtia pop. – comentou Shibuya. – Ou será que eu nunca reparei...?

–Vai lá Takeo, dança os passinhos comigo. –Chamou Jack fazendo alguns gestos de coreografia com as mãos.

Takeo encarou o namorado de forma séria. E desligou a reprodução de som.

–Vocês não vão me dizer que não gravaram uma nota do que tocamos? –Continuou olhando para o namorado.

Hayato sorriu largo.

***

No estacionamento da gravadora Takeo suspirou aliviado. O expediente havia terminado e as gravações deles também, a única coisa que queria naquele momento era chegar em casa, tomar um banho e dormir. Não queria saber de Hayato até que estivesse realmente descansado, mas ao que parecia não seria bem assim. Ouviu os passos apressados do namorado enquanto se aproximava da moto.

–Ruivo, vai a algum lugar sem mim?

–Olha... Vou. –Respondeu colocando o capacete. –Vou pra casa.

–E nem me dá carona? Você sabe que vamos para o mesmo lugar.

–Hum... Deixa eu pensar... Ursinhos na minha garrafa de suco...

–Era isso ou água. Os ursinhos foram mais originais.

–Mudou o toque do meu celular... Cachorros Hayato!

–Gomen. –Fez uma carinha de arrependido. –Sei que você tem pavor, mas... Não resisti.

O Takeo suspirou reprovando o namorado.

–Congelou minhas tablaturas...

–Essa foi boa não foi?

–Não! Quem é você e o que fez com o meu Hayato?!

–Ano... Eu estava entediado... –respondeu depois de um momento em silêncio.

Takeo subiu na moto ligando o motor. Tédio era desculpa pra aprontar tanto com ele. E nem eram brincadeiras como as que ele fazia com os outros! Era irritante! Nunca tinha imaginado que Hayato seria capaz de fazer aquilo contra ele. Eram namorados, não havia motivo.

–Tédio... Volta de metrô pra curar o tédio. –Sentenciou partindo do estacionamento.

–... okay...

***

“Finalmente casa.” –Foi o que Takeo pensou colocando as mãos nos bolsos para pegar as chaves. “Onde havia colocado mesmo?”
Os cachorros novamente latiram e Takeo deu um salto pra trás. Xingou Arata mais um bocado naquela noite enquanto pegava o celular para atender.

–Mochi mochi... –disse irritado procurando as chaves.

–Koi...

–O que você quer Hayato?

–Chegou em casa?

–Sim, cheguei.

– Conseguiu entrar em casa?

–... Ainda não, estou pegando as chaves. Por quê? Vai dormir no seu primo hoje?

–Talvez você não deixe...

Do outro lado da linha, Hayato estava acomodado no sofá do apartamento de Jin com o Senhor Pingüim de um lado e Trevas de outro, e nas mãos um molho de chaves.

~FIM

Notas Finais:
Então... meu inimigo secreto foi a Lyn (o Takeo) e eu queria fazer algo à altura dele, mas... *vergonha*... Sei que sofrerei retaliação dos ruivos pelo resto do ano! XD

Agradecimentos à Lyn que me ajudou com um achômetro sobre os PSaikos, à Nii que me liberou os doces do Jack (bom, não foram bem os doces... mas...), à Kelly Maria que teve a paciência de ouvir meus lamentos no twitter e gmail e à Kaline que deu uma força pra eu continuar nessa idéia XD

Ow... Quem será o próximo que Arata vai irritar? 8D

0 comentários:

Postar um comentário