sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Capítulo 1 - Osoji

Fic saindo quentinha do forno! Terminei de escrever e postei!
Agradecimentos à Kika que fica me cutucando e me aturando procurando alguma coisa pra escrever.
Presentinho pra P"Saiko, em especial pra Kaline, sei que você vai gostar do que aprontei.

 

Final de ano, vésperas do Ano Novo. Todas as lojas, empresas e lanchonetes estão fechadas. Ninguém trabalha na data mais importante do ano japonês. A data onde as famílias se reúnem para agradecer tudo que conseguiram durante o ano que acabou.

Como mandam os bons costumes, há algumas tradições que devem ser seguidas nessa época do ano. E mesmo não sendo o bom modelo de pessoa religiosa, Takeo decidiu que esse ano seria diferente.


Agora ele podia afirmar que tinha uma família e mais do que nunca gostaria de passar essa data com eles. Comemorando, rindo, bebendo e tudo que lhe fosse oferecido.

O primeiro ritual para purificar e trazer prosperidade é a limpeza geral. Algumas donas de casa fazem isso no final de novembro, mas como eles estavam ocupados com os términos das gravações e outras coisas da banda, deixou para o último dia.

E que lugar melhor para começar uma limpeza se não na casa do Shibuya? Fora lá poucas vezes para visitar o namorado e chegava a ter pena do moreninho, sabendo que ele dividia teto com coleções incontáveis de mangás, DVDs de animes e jogos.

_ Avisa no apartamento do Ikeuchi que Shiroyama está subindo. – anunciou ao porteiro, correndo para o elevador, sem esperar a confirmação. Já o conheciam há muito tempo, não seria agora que o barrariam de entrar.

Só estava avisando, mesmo em cima da hora, pra não ocorrer alguns… imprevistos.

Bateu à porta do apartamento, entrando tranquilamente e cumprimentando o namorado com um abraço apertado, tirando-o do chão.

_ Ohayoo, koi! – deu um beijo em sua testa e um selinho em seus lábios.

_ Ohayoo. O Jin quase surtou quando eu falei que o Trevas ia fica preso hoje. – sorriu, puxando o namorado pra dentro – Você deveria avisar antes.

_ Não preciso avisar se quiser te fazer uma surpresa! Isso é injusto comigo! – fez cara de indignado, pensando em mil maneiras de se livrar do animal.

_ É pra manter guitarristas pervertidos longes! – anunciou Shibuya, saindo da cozinha com uma carinha triste – Não posso deixar o Trevas lá sozinho!

_ Mas é por uma boa causa. – anunciou o ruivo, com um sorriso enorme no rosto.

_ O que está planejando? – o vocalista ergueu a sobrancelha, desconfiado. Takeo ia aprontar alguma.

_ Dia de limpeza! – anunciou feliz, olhando para os primos – Como é véspera de ano Novo, vamos seguir os rituais e tradições japonesas. Vamos começar pela bagunça do Jin!

_ Mas eu não tenho bagunça nenhuma aqui. Está tudo arrumadinho! – fez um bico, temendo o plano mirabolante do amigo.

_ Sei… faço isso pelo Hayato. Ele precisa de um lugar decente pra passar a virada do ano. Então nós – e nisso apontou para o três presentes – vamos arrumar a casa, cada cantinho dela e deixar tudo brilhando, pra trazer prosperidade pra gente.

_ Você não vai por um dedo nos meus mangas! – o otaku estava aterrorizado. Não ia deixá-los mexer na sua coleção. Iam bagunçar tudo! Podiam perder algum volume, sem contar os mangas escondidos no banheiro. Se Tachi encontrasse-os ia jogar tudo fora! Não ia permitir que isso acontecesse.

_ Tudo bem! Você arruma seus mangas e seu quarto. Arata cuida dos banheiros e do quarto dele e eu arrumo a sala e a cozinha! Mãos a obra!

_ Takeo… – Arata tentou impedi-lo, mas foi em vão.

Nem esperou confirmação dos amigos, indo até a área pegar vassouras, panos e o material de limpeza, parando na porta ao ver a sombra do pequeno animal andando por ali.

_ Er… koi… que tal uma ajudinha aqui? – voltou pelo mesmo caminho, parando no batente da porta.

_ Eu ia te avisar… – suspirou pesadamente, indo ele mesmo pegar o material.

* * *

_ Joga isso fora! – puxou o pano de um lado.

_ Não, eu gosto dele! – Shibuya puxou do outro lado, quase às lágrimas.

_ Tava escondido num canto do armário! Você nem deve usar! E não te serve mais, Ikeuchi! – esbravejou o ruivo, tentando tirar o pijama com estampa de vaquinha de suas mãos.

_ Não serve, mas eu gosto! Ele é fofinho! É meu! Larga, Tachi! – quando ele disse que o ruivo não ia mexer nos seus mangas, esqueceu de incluir que não era pra por as mãos em nada que lhe pertencesse.

_ Você tem outros! Joga essa coisa estranha fora! – afrouxou o puxão, vendo o baixista desequilibrar pra trás, logo pegando o pano de suas mãos e correndo com ele.

_ TACHI! Devolve! – correu atrás do ruivo, tentando recuperar seu pijama – Volta aqui senão eu solto o Trevas!

_ Solta ele e eu coloco fogo em todos os seus pijamas! – gritou assustado, correndo para os quartos, topando com Arata no corredor.

_ Primo, ele roubou meu pijama! – o baixista fez um bico, tentando ativar o instinto de mãe do mais baixo.

_ Não roubei, só estou te ajudando com a limpeza! – defendeu-se, escondendo atrás do namorado.

_ Eu não acredito que vocês estão brigando por isso. – Hayato respirou fundo, olhando de um para o outro.

Como, em sã consciência, os dois adultos se tornaram as crianças presentes, brigando por um pijama?!

_ Takeo, koi… devolve pra ele. – virou-se para o namorado, sabendo que ele não recusaria um pedido seu.

_ Mas, koi… – aquilo era trapaça! Por que sempre ficavam contra ele? – Tudo bem! – jogou a roupa de volta para Jin, vendo-o sorrir e correr para o quarto, a fim de esconder o pijama, dessa vez bem escondido mesmo!

* * *

O sol já se punha e os três encontravam-se exaustos.

Shibuya jogou-se num dos sofás, com a cara escondida na almofada, resmungando pelas várias tentativas de Takeo jogar algo seu fora.

Arata jogou-se no outro assento, deitando a cabeça no colo do ruivo, recebendo um carinho em seus cabelos. Jogara tanta coisa no lixo! E encontrou algumas roupas e objetos perdidos também. No final das contas, a limpeza até que foi útil.

_ Viram só! Nem doeu! – o ruivo estava completamente feliz, tinha cumprido sua missão do dia – Amanhã cedo nós vamos ao templo fazer os pedidos pro Ano Novo. Vou avisar pro Jack que a gente vai passar lá.

_ E o Teruo? – o baixista levantou a cabeça, para encarar o amigo.

_ Ele comentou algo sobre visitar os parentes. Mas eu ligo pra ele também. Agora vou pra casa. – deu um tapinha no ombro de Izumi, pedindo-o para sair de seu colo.

_ Fica mais um pouco. Ou vai fazer alguma coisa importante? – Hayato levantou-se a contragosto, estava tão bom ali.

_ Tenho que separar o yukata que vou usar. Espero que você dois também usem! Amanhã a gente fica junto, koi! – aproveitou que o moreno acompanhou-lhe até a porta, para trocarem um beijo de verdade.

_ Eu vou soltar o Trevas! – anunciou o baixista, rindo maroto e correndo pra cozinha.

_ Acho que ele não me quer aqui. – falou desgostoso, depositando outro selinho nos lábios do moreno e saindo do apartamento.

 

Continua...

Feliz Ano Novo!!! *joga confetinhos*

0 comentários:

Postar um comentário