Parte 5 - Esportes de verão. O surf.
-Você vai ficar debaixo do guarda-sol hoje. – a voz grave se fez presente, enquanto o dono da mesma deitava-se na espreguiçadeira, colocando os óculos escuros, pronto para descansar. – E não quero ouvir um pio.
-Mas...
-Sem ‘mas’.
O baixista cruzou os braços, formando um bico de desgosto. Ele via ao longe Shiroyama e Izumi brincando no mar e isso o frustrava! Não era justo o que o namorado estava fazendo, impedind de ir para o mar com eles também.
Suspirou. Até mesmo Teruo estava se divertindo, menos ele, que agora estava vermelho, ardido e lambuzado de protetor solar até as tampas. Fator 60.
Olhou novamente para o namorado, que descansava placidamente em seu canto. Eles estavam ali há dois dias e Ryuutarou não havia tomado um raio de sol. Qual a graça de ir para a praia se não queria ir pro sol?
Olhou para o outro canto, os olhos capitando algo que... com certeza era perfeito. Levantou-se, começando a caminhar até a barraquinha desejada, mas tendo o pulso seguro pelos dedos do baterista.
-Onde você pensa que está indo, Inferninho? – murmurou, sem erguer o rosto. Quando o fez, deparou-se com um par de olhos pidões e uma carinha de dó. Vacilou, afrouxando o aperto no pulso de Jin.
-Onegai Koi... eu quero ir para a água também. Só um pouco não vai fazer mal. O Tachi e o primo estão lá também! - Jack soltou o pulso de Jin, suspirando pesadamente. Ainda assim manteria um olho no namorado.
-Certo... mas não demore muito, pode fazer mal... - franziu o cenho ao imaginá-lo com a pele pior do que aquilo. Ergueu uma sobrancelha ao vê-lo começar a se dirigir para a barraca de pranchas de surf.
Ele iria se arrepender daquilo, mas... resolveu ignorar.
O baixista, por sua vez, pegou sua prancha sorrindo, correndo até onde o primo e o guitarrista mais novo estavam, vendo os olhares abismados dos outros dois.
-Primo... mas você não sabe surfar... - Arata ergueu uma sobrancelha, vendo Jin subir na prancha, meio sem equilíbrio e começar a remar para o fundo.
-Não é difícil! - gritou, enquanto remava, vez ou outra quase virando. Por via das dúvidas - Izumi pensou - seria melhor ficar de olho no baixista.
-Ne, Koi! Eu também quero surfar! - Takeo anunciou sorrindo. Mas tudo que recebeu como resposta foi ser empurrado para dentro da água, pelo vocalista.
...
-Aquele lá se afogando não é o seu namorado? - Teruo comentou, no quiosque apontando ao longe, tomando mais um gole de sua cerveja.
-Não... eu não tenho namorado. - Jack tomou mais um gole de água de coco, sequer olhando para o mar. - Eu tenho é uma cruz.
Nunca mais voltaria à praia, pensou. Ao longe, Takeo e Arata arrastavam o baixista para fora do mar.
Notas Finais:
No próximo: Esportes de verão: corrida.
0 comentários:
Postar um comentário